¿Quieres recibir noticias y promocioes de empresas en tu ciudad Si

Descubre empresas o servicios que te ayudarán con lo que necesitas

Directorio Curitiba - PR

Sobre Curitiba

Capital do estado do Paraná, Curitiba conta com uma população estimada em 1.848.946 habitantes. Curitiba ao longo dos últimos anos tem se consolidado como a cidade mais rica da região sul do país e a quarta em nível nacional, além disso, também tem altos índices de educação, tem o menor índice de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica entre as capitais. Entretanto, é considerada a sexta capital mais violenta do país.

Economia de Curitiba

Com um PIB de mais de R$ 58 bilhões de reais, Curitiba possui o quarto maior PIB do Brasil, em parte deve-se a população de mais de três milhões de habitantes, contando com a região metropolitana da cidade. Além disso, a cidade concentra a maior parte da estrutura governamental e de serviços públicos do estado e sedia importantes empresas nos setores de comércio, serviços e financeiro. Aproximadamente metade das 150 maiores empresas do estado está sediada na região metropolitana de Curitiba. Copel, HSBC, Cimento Rio Branco, Cooperativa Coamo, Paraná Previdência, Kraft Foods, TIM Sul, Sanepar, Renault, Audi, Volvo, Electrolux, Petrobrás e GVT são algumas das mais significativas.

Curiosidades sobre Curitiba

Curitiba também foi citada em uma recente pesquisa publicada pela revista Forbes, como a 3º cidade mais sagaz do mundo, que considera esperta a cidade que se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico.


Ciudades cercanas

Más ciudades

Vecindario de Curitiba

¿Cómo funciona GuiaJá?

GuiaJá

Empresas destacadas

( 2 evaluación )
  • Belo Horizonte

Ciudades principales

¿Deseas destacar tu empresa o servicio?

Advertencia

GuiaJá no es responsable de la información contenida en el sitio web, ya que es publicada por los usuarios. Si alguna información te parece indeseable, puedes solicitar que se elimine de la página de la empresa o contactándolos directamente.

Social

¿Cómo funciona GuiaJá?

GuiaJá