¿Quieres recibir noticias y promocioes de empresas en tu ciudad Si

Descubre empresas o servicios que te ayudarán con lo que necesitas

Directorio Manaus - AM

Sobre Manaus

Capital do estado do Amazonas, Manaus é a cidade mais populosa do estado com uma população de mais de 1,9 milhões de habitantes, e o principal centro financeiro, corporativo e econômico da região norte do Brasil. Manaus é uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da Floresta Amazônica, maior floresta tropical do mundo, situa-se na confluência dos rios Negro e Solimões, sendo uma das cidades brasileiras mais conhecidas mundialmente, principalmente pelo seu potencial turístico e pelo ecoturismo, o que faz do município o décimo maior destino de turistas no Brasil.

Economia de Manaus

Com um PIB de mais de R$ 51 bilhões de reais, a economia de Manaus vem crescendo gradativamente e responde por 1,4% da economia do país. Manaus é um dos maiores centros industriais do Brasil, as mais importantes indústrias da cidade atuam na área de transportes e comunicações. Grande parte das indústrias está localizada próxima à fonte de matérias-primas. Na atualidade, Manaus é ao menos três vezes mais rica do que há três décadas, representando mais da metade da economia do estado do Amazonas. A maior parte das fábricas e indústrias beneficiadas pelos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus estão localizadas no Distrito Industrial, na zona sul da cidade.

Curiosidades sobre Manaus

Destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos museus, teatros, templos, palácios e bibliotecas. O nome da cidade derivou da tribo dos Manaós, antigos habitantes da região amazônica.


Ciudades cercanas

Más ciudades

Vecindario de Manaus

¿Cómo funciona GuiaJá?

GuiaJá

Ciudades principales

¿Deseas destacar tu empresa o servicio?

Advertencia

GuiaJá no es responsable de la información contenida en el sitio web, ya que es publicada por los usuarios. Si alguna información te parece indeseable, puedes solicitar que se elimine de la página de la empresa o contactándolos directamente.

Social

¿Cómo funciona GuiaJá?

GuiaJá